Generali Companhia de Seguros

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          Tive um acidente automóvel

          Porque o acidente acontece sem estarmos preparados.

          Imagem acidente em casa

          O que devo fazer?

          Numa situação de acidente é importante que consiga saber como actuar minimizando as consequências do acidente. Procure ficar calmo e tenha em conta as seguintes recomendações:

           

          1.

          Para sua segurança deve sinalizar o local do acidente utilizando o triângulo que deve colocar a pelo menos 30 metros e ligar os quatro piscas. Deverá tentar manter a calma e uma atitude positiva. Vista o colete reflector.

          2.

          Se existirem feridos deverá ligar de imediato para o 112. De forma alguma deverá tentar mover ou deslocar os feridos.

          3.

          Deve preencher a Decalaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) se existirem apenas danos nos veículos. Sempre que possível, fotografe o local do acidente, os veículos e os danos.

          4.

          A intervenção das autoridades (PSP/GNR) pode ser dispensada, mas será útil se os danos forem significativos ou as circunstâncias do acidente não forem claras. Se houver feridos, deve solicitar a intervenção da autoridade policial, que elaborará um auto de ocorrência.

          5.

          Se o seu carro não puder circular ligue para a Linha de Assistência em Viagem que se encontra disponível na sua carta Verde.

          Generali AccidentCare

          Através do serviço Generali AccidentCare, um serviço de assistência rápido e personalizado, sempre que solicitar a deslocação de reboque, em caso de acidente, a Generali envia em seu auxílio um representante para o ajudar a preencher a Declaração Amigável, solicitar a presença das autoridades, efetuar a reportagem fotográfica dos danos e entregar a participação de sinistro na companhia.

          Fora de Lisboa e Porto será o rebocador a prestar estes serviços.

          Lembre-se que é muito importante entregar a participação o mais rapidamente possível e no máximo oito dias após a data do acidente. Indique sempre na participação, ou por telefone, a oficina onde se encontra o veículo para ser reparado ou quando e onde pensa deixá-lo.

          Entregue a participação do sinistro ao seu mediador de seguros Generali ou em qualquer uma das Delegações Generali ou, se preferir não ter de se deslocar, participe o sinistro por:

          • Telefone: Portugal: 213 703 113 | Do estrangeiro: +351 213 703 113
          • Fax: Portugal: 213 801 789 | Do estrangeiro: +351 213 801 789
          • Email: participacaoauto@generali.pt enviando a cópia da Declaração Amigável de Acidente Automóvel D.A.A.A. para a Generali.

          A Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) é o documento obrigatório para a aplicação da Convenção IDS (Indemnização Direta ao Segurado) e que permite a recolha de dados para a Participação de sinistro Automóvel, de forma comum a todas as Seguradoras.

          Foi criado com o intuito de padronizar a recolha dos dados necessários para a abertura e resolução de um processo de sinistro.

          A Declaração Amigável de Acidente Automóvel (DAAA) contém instruções detalhadas sobre o seu modo de preenchimento.

          A DAAA tem de ser assinada pelos dois intervenientes para ser válida. De qualquer modo, mesmo que os intervenientes não cheguem a acordo e não seja assinada a DAAA, é um documento da maior utilidade.

          Encontrando-se a participação de sinistro assinada por ambos os condutores, presume-se que o sinistro ocorreu tal como é descrito.

          No formulário, o espaço reservado a "Observações" pode ser muito útil para o esclarecimento do sinistro ou atribuição de responsabilidades, pelo que não deve ser menosprezado.

          Cada interveniente deve ficar com uma cópia da DAAA.