Generali Companhia de Seguros

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          Tive um acidente em casa

          Porque o azar acontece sem estarmos preparados.

          Imagem acidente em casa

          Como devo actuar?

          O mais importante é a preservação da vida humana. Toda a sua atuação deve ter como objetivo salvar as vítimas e apenas depois, controlar e diminuir os efeitos dos danos materiais.

           

          1.

          Tenha num local visível os números de telefone dos Bombeiros, GNR, PSP, Piquete das Empresas distribuidoras de Gás, Eletricidade ou Água, Serviços de Saneamento da Câmara Municipal, da área da sua residência e da Europ Assistance.

          2.

          Depois de o acidente ter acontecido não se esqueça de desligar a água, o gás e a eletricidade, se o acidente tiver tido como origem um destes factores. Deverá chamar os socorros adequados e se necessário e estiver habilitado para tal, prestar os primeiros socorros.

          3.

          Comunicar o sinistro por escrito no mais curto prazo de tempo possível, até oito (8) dias a contar do dia da ocorrência ou do dia em que tenha conhecimento da mesma.

          4.

          Deverá enviar-nos uma breve descrição do sucedido, com indicação dos objetos afetados, o nº da apólice, local de risco, nome do cliente ou tomador do seguro, contacto telefónico, data do sinistro e endereço de email.

          5.

          Se tem seguro Multirrisco noutra Companhia de Seguros, indique por favor a mesma e o nº apólice. Deverá anexar cópia da participação se houve intervenção das autoridades e do relatório médico no caso de existirem danos corporais.

          6.

          Não deverá efectuar reparações nem repor bens danificados, até que a vistoria se realize, exceto nos casos onde seja indispensável a reparação para manter a inviolabilidade do local ou a habitabilidade do local como, por exemplo, a reparação provisória de uma rutura de água ou gás.

           

          Lembre-se que é muito importante entregar a participação o mais rapidamente possível e no máximo oito dias após a data do acidente. Se nos entregar todos os dados necessários analisaremos de forma rápida o seu caso e entraremos em contacto no prazo de 48 horas.

          Entregue a participação do sinistro ao seu mediador de seguros Generali ou em qualquer uma das Delegações Generali ou, se preferir não ter de se deslocar, participe o sinistro por:

          • Telefone: Portugal: 213 703 113 | Do estrangeiro: +351 213 703 113
          • Fax: Portugal: 213 801 789 | Do estrangeiro: +351 213 801 789
          • Email: Europpatrimoniais@generali.pt enviando a cópia da Declaração Amigável de Acidente Automóvel D.A.A.A. para a Generali.