Generali Companhia de Seguros

          Onde estamos
          shortcut to press release shortcut to financial figures shortcut to financial calendar shortcut to Generali stock shortcut to contact us shortcut to career go to HomePage go to search go to map go to Portuguese version go to English version shortcut to print page shortcut to send via mail shortcut to change font size

          A nossa cultura impulsiona a estratégia

          Vivemos numa era de transformação.

          A indústria de seguros está em evolução contínua, bem como as necessidades e sonhos dos nossos clientes.

          O nosso propósito

          O nosso propósito, “enable people to shape a safer future by caring for their lives and dreams”, é a razão da nossa existência e isso inspira-nos e motiva-nos. Todos os dias, cuidamos da vida de milhões de pessoas em todo o mundo, e sempre focámos os nossos esforços com a intenção de melhorar a vida das pessoas. Num mundo cada vez mais complexo, a nossa capacidade de cuidar e ajudar as pessoas, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas, irá permitir-lhes tomar decisões e criar um futuro mais seguro para si próprios, para os seus entes queridos, para os seus negócios, para as suas comunidades.

          A forma como trabalhamos: valores e comportamentos

          Os nossos Valores Generali descrevem o que é importante para nós, e nós agarramo-nos a eles, aconteça o que acontecer.

          Deliver on the promise

          Celebramos um contrato sólido de confiança mútua com os nossos colaboradores, clientes e stakeholders. Todo o nosso trabalho vai no sentido de melhorar a vida dos nossos clientes. Comprometemo-nos com disciplina e integridade para cumprir esta promessa, criando impacto num relacionamento duradouro.

          Value our people

          Valorizamos as nossas pessoas, encorajamos a diversidade e investimos na formação continua e no crescimento através da criação de um ambiente de trabalho transparente, coerente e acessível. O desenvolvimento das nossas pessoas é a garantia para um futuro, a longo prazo, da nossa empresa.

          Live the community

          Temos orgulho em pertencer a um Grupo global forte, sustentável e de relacionamentos duradouros em todos os mercados em que atuamos. Os nossos mercados são as nossas casas.

          Be open

          Somos pessoas curiosas, acessíveis e com autonomia, que pensam de forma aberta e ampla, e que desejam olhar para as coisas numa perspectiva diferente.

          Os nossos comportamentos

          Para esclarecer o que concretamente a transformação Life-time Partner significa, no nosso dia-a-dia e como precisamos de mudar, foram criados em colaboração com centenas de colegas, um conjunto simples de 4 comportamentos. Os nossos comportamentos descrevem como todos nós queremos fazer as coisas e concluir as nossas tarefas, todos os dias, tornando-nos diferentes dos demais. Eles são o nosso compromisso enquanto comunidade e como indivíduos.

          • SENTIMENTO DE PERTENÇA: atuar com paixão e proatividade para alcançar uma excelente performance
          • SIMPLIFICAÇÃO: tornar as coisas simples, adaptar rapidamente e tomar decisões inteligentes
          • TOQUE HUMANO: trabalhar em conjunto, mostrar empatia e espírito de equipa
          • INOVAÇÃO: abraçar a diferença para fazer a inovação acontecer

          CG

          O nosso Código de Conduta

          O Código Geral de Conduta é o nosso guia para fazer as coisas certas. O nosso Código define as expectativas éticas de todos trabalhando para, ou em nome da, Generali em todo o mundo.

          Ter um conjunto comum de valores e expectativas éticas claras em nosso Código ajudam-nos a fazer escolhas de forma consistente e permitem que o nosso local de trabalho continue a ser um ambiente em que se pode confiar e onde se encontram a sinceridade, abertura e franqueza. Quando alguém se depara com um dilema ético, os nossos Valores e o nosso Código irão guiá-lo.

          É esperado dos nossos gestores que estes sejam um modelo para o nosso código e façam sentir as suas equipas confortáveis ao fazerem perguntas sobre se um determinado comportamento ou proposta de negócio estão em linha com nossos valores e os princípios do nosso Código. Além disso, programas de formação online e presenciais, juntamente com um programa de comunicação abrangente, garantiram que todos os nossos funcionários estão plenamente conscientes da importância do nosso Código e das suas responsabilidades de falar quando têm quaisquer preocupações.

          Todos são encorajados a expressar as suas preocupações ou a pedir esclarecimentos sobre qualquer aspecto do nosso Código. Para facilitar isso, temos tanto a nível local como do Grupo canais de comunicação disponíveis para as pessoas poderem comunicar quaisquer preocupações em todos os países em que operamos. A confidencialidade é garantida e temos tolerância zero para qualquer forma de retaliação.