Generali Companhia de Seguros

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          PROTEGEMOS A SAÚDE DE TODOS, MAS CONTINUAMOS FOCADOS EM PRESTAR-LHE TAMBÉM O MELHOR SERVIÇO

          17 Março 2020

          No atual contexto epidemiológico e dada a incerteza quanto à evolução e impacto do vírus COVID-19, a Generali implementou um conjunto de medidas de prevenção e contenção, em articulação com os principais parceiros. O objetivo destas medidas é o de minimizar o impacto desta pandemia nas Pessoas, assegurando dessa forma o melhor interesse dos nossos Clientes, Colaboradores e Parceiros.

          Para uma maior disponibilidade de atendimento por favor utilize preferencialmente os nossos canais digitais.

          • O acesso às nossas lojas vai estar extremamente limitado e sem atendimento ao público, privilegiando os canais digitais para assegurar os serviços que colocamos ao seu dispor.

          COMPRAR UM SEGURO

          • Contactar o seu Agente de Seguros Generali
          • Email: apoioclientes@generali.pt
          • Linha Clientes: 213 504 300

          PAGAR O SEGURO

          • Utilizar as referências multibanco indicadas no aviso de pagamento

          RECEBER INDEMNIZAÇÕES OU DEVOLUÇÕES (ESTORNOS)

          • Seguir as instruções constantes na documentação recebida
          • Em alternativa, enviar a documentação para apoioclientes@generali.pt

          PARTICIPAR UM SINISTRO

          • Linha Clientes: 213 504 300
          • Email:
            • Auto: participacaoauto@generali.pt
            • Acidentes: participacaoAT@generali.pt
            • Patrimoniais: ParticipacaoPatrimoniais@generali.pt

          ESCLARECER DÚVIDAS

          • Email: apoioclientes@generali.pt

          SEGURO DE SAÚDE

          A Generali, através do seu parceiro de serviços de saúde AdvanceCare, está empenhada em colaborar ativamente na prevenção do surto epidémico COVID-19. Assim, com o objetivo de facilitar a deteção atempada, evitando a propagação do vírus, estamos a suportar os custos dos testes de diagnóstico sempre que haja a necessária prescrição médica.

          No âmbito dos seguros de saúde, a declaração oficial de pandemia não determinou, por si, qualquer alteração no normal funcionamento destes seguros e assim continuarão a ser pagas as prestações contratualmente devidas, nomeadamente as despesas de saúde relacionadas com o COVID-19, até ao momento do diagnóstico da infeção.

          Perante o surgimento de qualquer caso suspeito ou com diagnóstico de COVID-19, e em conformidade com as orientações definidas pela DGS, estamos obrigados a encaminhar esses casos para os serviços especializados do SNS.

          SEGURO ACIDENTES DE TRABALHO

          Incluimos o teletrabalho no seu seguro de Acidentes de Trabalho

          Estamos atentos à evolução da situação do Covid-19 e à segurança dos nossos clientes. Assim, para apoiar os clientes empresariais que estão a implementar soluções de teletrabalho para os seus colaboradores, iremos alargar a cobertura do seguro de acidentes de trabalho a este regime.

          Esta situação aplica-se a todos os clientes que tenham seguros de AT Conta de Outrem. Os seus colaboradores que se encontrem em casa em teletrabalho ficam assim protegidos em caso de acidente. Manteremos esta cobertura enquanto a situação atual, relacionada com o Covid-19, não estabilizar.

          Tenha em atenção as regras de utilização do seguro por teletrabalho

          Serão considerados como acidentes de trabalho, os acidentes ocorridos no desempenho de funções em teletrabalho, indicadas pela autoridade pública ou pela entidade empregadora [de acordo com as regras definidas na lei]. Lembramos que as empresas devem registar o teletrabalho, identificando os trabalhadores, datas e horas autorizadas, e as respetivas moradas onde vai ser prestado o trabalho.

          Somos o seu parceiro para a vida

          Estamos ao lado das empresas portuguesas e dos seus trabalhadores para garantir a proteção e segurança de todos, para que, juntos, possamos ultrapassar este momento, ainda mais fortes e com mais oportunidades de crescimento para o seu negócio.

          Temos todo o gosto em esclarecer as suas dúvidas

          O seu mediador é a pessoa certa para isso ou se preferir através da Linha de Apoio ao Cliente.

          Todas estas medidas, corporizam os valores da Generali para preservar a saúde e segurança dos nossos clientes, colaboradores, familiares e parceiros, mitigando a possibilidade de contágio e com a ambição de nos tornarmos parceiros para a vida.